A viagem de Bruno da Rocha na arte da joalharia começa nos anos oitenta, na Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis (Porto) e no CINDOR (Gondomar). Inicia a sua atividade empresarial nos primeiros anos de 90, em Bragança. Seguem-se as primeiras exposições e o reconhecimento no novo século.
A criação da empresa Bruno da Rocha em 2005 é o ponto de partida na estrada de internacionalização com participação na Feira de Joalharia de Nova Iorque e exposições em Helsínquia, Munique, Boston, Paris e Polónia. Desenvolve posteriormente actividade comercial em Portugal, seguindo-se Finlândia, Angola, China, Paris, Itália, Espanha e Lituânia.
Espanha conhece as suas criações com a abertura da Loja Bruno da Rocha, em Madrid.
Bruno da Rocha, desde sempre seduzido por uma dimensão de magia, nela inspira as suas jóias, oníricas e dramáticas, visões de uma natureza reinventada e luxuriante. Insectos, plantas, flores e outros elementos orgânicos são transportados para ambientes urbanos num equilíbrio de mistério e sensualidade.
As jóias Bruno da Rocha são contornos do espírito do autor. Cada peça é uma pequena escultura, uma etapa na sua viagem de sonho. Momento transformado em arte que se usa.